segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sorria como se fosse verdade







Sou fascinado por essa frase,não desde a primeira vez que a li,mas sim da primeira vez que eu parei para pensar no seu significado.A frase original é "Smile Like mean it" é algo como 'Sorria se fosse isso",mas como é o nome de uma música,alguma boa alma traduziu como Sorria se fosse verdade.
Justamente é esse o sentimento que se traduz,e foi vasculhando alguns históricos antigos que percebi que uma pessoa ficava mandando esse trecho incessantemente em cada conversa mas por simples descuido ou falta de interesse,só agora depois de muito tempo é que percebi esse detalhe."Eu vejo um museu de grandes novidades",engraçado como o passado pode nos revelar tantas coisas interessantes.
Falar que as pessoas usam máscaras já é mais que clichê,mas os clichês são 'clichês' porque são coisas que se repetem e se repetem e na maioria das vezes fazem todo o sentido,uma vez em uma palestra eu ouvi 'Não fujam do clichê,eles fazem mais sentido do que se parece' e é assim que eu penso.Nós vivemos uma realidade que as pessoas pouco param para pensar nos detalhes,as pessoas se moldam para transparecer algo que não são,quantas vezes você pensou algo e não disse?Quantas vezes quis fazer algo e não fez?Alguns diriam que é hipocrisia,eu diria que é viver no "automático",se acomodar e não querer mudar.Não falo como se fosse a pessoa mais sincera do mundo,isso é um desafio constante para mim,mas já fico por hora satisfeito em apenas observar as pessoas e notar isso.
Sempre é tempo para se viver com sinceridade,não com as pessoas ou com a situação em que vivemos,mas com nós mesmos principalmente,sou suspeito em falar desse assunto,afinal dificilmente consigo ser sincero mas afirmar isso já é um grande avanço,um passo para Sorrir verdadeiramente :)